O processo de envelhecimento, é caracterizado por várias transformações progressivas e irreversíveis em função do tempo. Para muitos o envelhecimento é visto como o fim da vida, onde a pessoa não terá mais forças ou ânimo para realizar com firmeza as tarefas das quais sempre executou. Também há aqueles que têm uma imensa vontade de viver como o frânces, Robert Marchand, de 105 anos, que bateu o recorde ao percorrer 25,547 quilômetros em uma hora.

 

 

Dessa forma, é de suma importância a prática da atividade física, por meio disso haverá uma manuntenção efetiva dos sistemas garantindo o bem-estar e a qualidade de vida do indivíduo; por meio disso a contribuição será maior para um envelhecimento bem-sucedido, amenizando os efeitos mais severos dessa fase da vida.

Aqui estão alguns benefícios:

 

Fator psicológico

 

Qualidade de vida

 

A indepêndencia

 

Conclusão:

É importante lembrar a atividade física não trará apenas pela locomoção, como também a melhora do organismo geral, que por sua vez levará á uma interação completa aos aspectos positivos que levam a indepêndencia, tanto em aspectos físicos como psicológicos.Conseguimos trazer de forma eficiente os maiores benefícios a saúde por meio das atividades físicas.