A atividade física pode aumentar a autoestima do adolescente, fazendo com que ele passe a conhecer o próprio corpo. Ela se torna essencial para fortalecer o estímulo aos hábitos saúdaveis, e os pais tem um papel importante nisso. A porcetagem de obesidade nos adolescentes brasileiros vem aumetando gradativamente, atingindo 20% do público jovem. Por esse motivo o incentivo a atividade física é de suma importância, principalmente quando vem do âmbito familar.



Os benefícios são inúmeros, podendo ajudar o indivíduo a melhorar sua postura e disciplina, além de auxiliar na composição corporal por reduzir o acúmulo de gordura no corpo.Ter o hábito de praticar atividade leva ao aumento de agilidade, força, flexibilidade, resistência muscular e na resistência cardiorespiratória. Sem contar que as chances do jovem se tonar um adulto sedentário diminuem.

 

 

Conclusão:
A adolescência é uma fase de transformações e descobertas.E indentificar-se na atividade física por prática-la é uma passo importante para se tornar um adulto mais ativo no futuro!