Suplementos basicamente são elementos químicos como minerais, aminoácidos e vitaminas que têm a função de de complementar sua alimentação. O público alvo desse produto são as pessoas que obtém alguma carência nutricional ou praticantes de desportos que precisam repor perdas nutricionais que ocorrem durante suas atividades, ou melhorar o desempenho físico do indivíduo;

 

É necessário salientar a importância de uma descrição médica ou de um nutricionista para ingestão da suplementação. Não ultilize nenhum suplemento ou medicação sem a indicação de um profissional habilitado.

 

Os benefícios da suplementação são conquistadas a partir do tipo de medicamento e a quatidade adequada da suplementação a ser consumida:

 

  • Os multivitamínicos fornecem os micronutrientes que o organismo do atleta ou praticante de musculação necessita. Além de melhorar o sistema imunológico é indicado também para pessoas com deficiência de certas vitaminas;
  • Os suplementos pré-treino aumentam o foco, a resistência e a força muscular logo após ser ingerido;
  • Os suplementos cuja fonte é a proteína de altíssima qualidade contribui para repor as necessidades proteicas diárias. Sendo assim, há uma contribuição significativa na hipertrofia e na perda de gordura corpórea;
  • Os suplementos compostos de aminoácidos contribuem para a recuperação e regeneração muscular evitando o catabolismo;
  • Os hipercalóricos beneficiam pessoas com dificuldade de ganho de massa corporal ou praticantes de atividades extenuantes;
  • Os termogênicos tem como benefício o aumento do metabolismo, portanto contribui para maior disposição e favorece a queima de gordura;
  • Os suplementos antioxidantes contribuem para a limpeza do organismo eliminando radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce;

 

 

Devemos lembrar que suplementos são um complemento e não devem seer usados como finalidade, até por que sozinho ele não irá definir seu corpo. A musculação requer disciplina, treino, repetições. Para atingir o objeitvo desejado é necessário criar um rotina de exercícios .Quando se tem um bom condicionamento e resistência  as chances de ter lesões são menores.

 

Conclusão:
Na musculção é necessário ter disciplina e pesistência.Lembrar-se de ter um especialista orientando-o é um fator importante.